Homem que acusa Severino de receber mensalinho dá nome do garçom que entregava o dinheiro
Jornal Nacional
BRASÍLIA - A Polícia Federal já está analisando os documentos entregues por uma testemunha-chave: Izeilton Carvalho, ex-empregado do empresário que teria pago propina para continuar explorando restaurantes na Câmara. Izeilton Carvalho era gerente do restaurante que teria pago o mensalinho a Severino Cavalcanti. Ele citou novas testemunhas que podem ajudar a esclarecer o caso. Na entrevista exclusiva à Rede Globo, Izeílton diz que ajudou a escrever os relatórios feitos pelo ex-patrão, Sebastião Buani, para detalhar o esquema do chamado mensalinho. Seriam R$ 10 mil por mês para que Severino Cavalcanti, na época primeiro secretário da Câmara, autorizasse o aumento de preços cobrados nos restaurantes, o que ocorreu em janeiro daquele ano. O pagamento seria feito pela diretora financeira, Gizele Buani, filha do empresário:
- O pagamento era feito à vista, mas consta, no relato dele, um cheque de R$ 10 mil pago no banco Bradesco onde foi pago o cartão de crédito do deputado Severino Cavalcanti - disse Izeilton. Izeilton apresentou novas testemunhas: o chefe dos garçons, chamado Ribamar, que levaria o dinheiro para o deputado Severino. E o empresário Marcelo Pescia, que também é dono de restaurante.
- Ele arrendou o Fiorela do Pátio Brasil e tinha dívidas com o Buani. O Buani, para sanar essa dívida com ele, levou o cartão de crédito do primeiro secretário Severino para ele pagar no valor de oito mil e alguma coisa. Como ele achou que não devia esse valor ao Buani, ele não pagou esse cartão de crédito do Banco do Brasil, do Severino", contou ele.
Para ler a notícia completa no "Globo Online", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home