Doleiro diz que Bonus-Banval tinha relação com deputados
A assessoria de José Dirceu nega veementemente a relação entre o parlamentar e os donos da empresa. Quadrado também já afirmou anteriormente que nunca esteve com Dirceu ou operou investimentos para o deputado.
Toninho da Barcelona afirmou ainda que o doleiro Alberto Jussef, de Londrina, apresentou o líder do PP, deputado José Janene (PR), à Bonus-Banval. Janene, por sua vez, teria apresentado o empresário Marcos Valério aos donos da empresa, e Valério teria intermediado o contato do ex-tesoureiro do PT Delubio Soares com a corretora. "E aí a cadeia começa...", declarou o doleiro.
A assessoria de José Janene novamente informou que o deputado não vai comentar o depoimento dado por Toninho da Barcelona, pois o parlamentar não o conhece e não dá credibilidade a suas declarações.
Rota dos dólares
Toninho da Barcelona explicou como os dólares entrariam no Brasil por meio da Bonus-Banval. Segundo ele, a mando de Marcos Valério, o Trade Link Bank fazia contato com uma agência do Banco Rural nos Estados Unidos, que passava os dólares para a Bonus-Banval. A corretora então os trocava por reais com doleiros.Toninho da Barcelona voltou a falar em ligações entre a Bonus-Banval e Valério e Delubio durante a campanha do PT em 2002.
O depoimento está sendo realizado na sala 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.
As informações são da Agência Câmara.
A Rádio Independente transmite o depoimento de Toninho da Barcelona ao vivo, via satélite, direto de Brasília, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
Para ouvir ao vivo, o (a) leitor (a) pode clicar nos links ativos acima, nos nomes das emissoras.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home