.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 13, 2005

Genoino autoriza quebra de seu sigilo bancário

O ex-presidente do PT José Genoino autorizou, nesta tarde, a quebra de seu sigilo bancário durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos. A decisão de Genoino deu-se em resposta ao senador Pedro Simon (PMDB-RS), que disse não entender como o depoente presidia o partido mas não sabia do caixa dois montado pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares.
José Genoino reafirmou não tinha conhecimento das operações não contabilizadas pelo partido. Ele ressaltou ainda que exercia uma função política e que não cometeu "nenhum crime".
Contas no exterior
Em resposta ao deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Genoino garantiu que o PT não tem contas no exterior.
As informações são da Agência Câmara.

Comentário do blog: Há pouco, ouvi pela Rádio Independente, direto de Brasília, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat, o jornalista Carlos Chagas. Ele disse que "hoje, o troféu Pinóquio vai para o ex-presidente do PT, José Genoíno, que mais uma vez repetiu o que mais se ouve nas CPIs: Nâo sei de nada, não vi nada."
Carlos Chagas, no seu comentário feito no noticiário "A Hora da Verdade", defendeu que deveria haver uma punição para quem mente. Ele disse que o povo já demonstra vontade de não votar no ano que vem.
Na minha opinião, grande parte do povo do povo saberá dar a resposta adequada à grave crise que assola o Brasil, por meio do voto responsável. É aguardar para ver o recado das urnas em 2006.