.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 01, 2005

Manifestantes de BH e Goiânia participam de atos contra o governo e a corrupção

O blog publica notícia de THIAGO GUIMARÃES e ADRIANA CHAVES, da Agência Folha:
Cerca de 2.500 pessoas, segundo a PM (Polícia Militar), participaram nesta quinta-feira, em Belo Horizonte de ato contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva e pela punição dos envolvidos nas denúncias do "mensalão".
Os manifestantes saíram em passeata da praça Rio Branco, no centro da capital mineira, até a sede da prefeitura, em frente a qual queimaram dois bonecos: um representando o presidente Lula e outro a CUT (Central Única dos Trabalhadores).O protesto, organizado por sindicatos mineiros ligados a Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), reuniu estudantes, militantes de partidos como PSTU e PSOL e integrantes de movimentos de sem-terra.
Os manifestantes usavam camisetas com inscrições como "Fora todos os corruptos - Lula - PT -PSDB - PFL e o Congresso" e "Contra a corrupção e a política econômica do governo Lula/ FMI". Havia também faixas "contra o governo Lula e o Congresso corrupto".
O ato foi encerrado às 17h30, em frente à prefeitura. Policiais militares com cães ocuparam a entrada do prédio e impediram a aproximação dos manifestantes. Segundo a PM, não houve registro de incidentes.

Para ler a notícia completa na Folha Online, clique AQUI