.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, setembro 10, 2005

Marcelo Loureiro dá show no Programa do Jô

O virtuoso violonista de Mato Grosso do Sul, Marcelo Loureiro, encerra o Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão, nesta madrugada de sábado (1h14 aqui no Pantanal Sul).
Ele interpreta "Pajaro Campana", um clássico da República do Paraguai. Acompanho pela televisão, aqui na redação do blog.
Conheço há anos o talento de Marcelo aqui no Pantanal. As suas apresentações com o violão arrancam aplausos em todos os lugares onde se apresenta.
Ele batuca com a mão, em cima do violão. Depois, usa um copo de vidro para tirar sons e efeitos especiais do instrumento.
Um verdadeiro mestre do violão. Termina a apresentação à 1h17, no horário do Pantanal. É aplaudido frenéticamente. A platéia vai ao delírio. Esse é o Marcelo Loureiro do Pantanal Sul.
Parabéns.