.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 01, 2005

Senador entrega na CPI documento sobre suposto lobby de irmão de Celso Daniel na prefeitura

O blog publica notícia de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O senador Flávio Arns (PT-PR) apresentou hoje (1º) documentos que supostamente apontam a participação do irmão do ex-prefeito Celso Daniel, o médico João Francisco Daniel, em um esquema de favorecimento de empresas em negócios com a prefeitura de Santo André. Arns entregou à Comissão Parlamentar de Inquéritos dos Bingos cópias de um contrato no qual João Francisco teria, por escrito, recomendado alterações. "Ele estava intermediando a negociação. Teria falado com o prefeito e com pessoas da prefeitura para que o cancelamento desse contrato com a prefeitura não acontecesse", afirmou Arns, que falou sobre o caso durante o depoimento de João Francisco na CPI dos Bingos.
O médico negou participação no esquema e disse que tem interesse em saber quem falsificou sua letra no documento apresentado pelo senador petista. "Nunca fui lobista. Em apenas uma ocasião, pedi ao Celso que ouvisse um empresário, amigo do nosso já falecido pai, que me procurou chorando dizendo que não conseguia falar com o Klinger (Klinger de Oliveria Sousa, então secretário da prefeitura)", diz João Francisco, que também falou sobre acusações de remessa ilegal de dinheiro. "Vendi uma casa e apliquei o dinheiro (cerca de US$ 90 mil) fora. Fiz tudo dentro da lei, pagando imposto e registrando no imposto de renda.
"O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que vai solicitar exame grafotécnico do documento apresentado por Arns. "Na minha opinião, depoimento do João Francisco Daniel foi consistente. Ele deixou vários documentos, inclusive pessoas, que serão analisados cuidadosamente", disse Morais.