Bianchi diz que não sabe se ministro arrecadava recursos
Egidio Bianchi (ex-presidente da ECT), Asdrubal Bentes (PMDB-PA) e sub-relator de contratos José Eduardo Cardozo (PT-SP) (Foto: J. Batista/Agência Câmara)Em resposta ao sub-relator de Contratos da CPMI dos Correios, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), o ex-presidente dos Correios Egydio Bianchi disse que não sabe se o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga arrecadava recursos para o PSDB. Bianchi negou que Pimenta da Veiga tenha pedido para favorecer alguma agência específica de publicidade. "Os Correios já tinham contrato com uma empresa de propaganda", complementou Bianchi.
O ex-presidente dos Correios compareceu hoje à sub-relatoria de Contratos justamente para esclarecer denúncias que fez quando deixou a presidência, em 2000. Na ocasião, Bianchi acusou o então ministro Pimenta da Veiga de favorecer empresas aéreas e agências de publicidade de Minas Gerais.
Aviões próprios
José Eduardo Cardozo também quis saber que entidades se opuseram a um estudo feito pelos Correios para que o serviço postal noturno tivesse aviões próprios. Bianchi respondeu que os opositores foram o Departamento de Aviação Civil (DAC), o Ministério das Comunicações e as empresas aéreas privadas.
O depoimento de Egydio Bianchi prossegue na sala 9 da ala Senador Alexandre Costa, no Senado.
As informações são da Agência Câmara.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home