.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 10, 2005

Comissão confirma na terça nome de empresas de auditoria

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), deve anunciar amanhã (11), aos parlamentares da CPI, o nome das três empresas de auditoria externa que serão contratadas pelo Senado para auxiliar a comissão. Entre as seis que apresentaram propostas, as empresas Ernest Young, Moore Stephens e Villas Rodil estão à frente no cumprimento dos requisitos para atender as necessidades da CPI e, se não ocorrerem alterações, deverão ter seus nomes confirmados pelos membros da comissão na reunião de terça.
Cada uma das três empresas terá tarefas distintas junto à comissão. A primeira ficará encarregada de analisar as transações feitas pelos fundos de pensão de empresas estatais com títulos públicos. Levantamento preliminar feito pela CPI dos Correios indica que 11 corretoras causaram prejuízo de R$ 9 milhões aos fundos. Os sigilos de corretoras como a Elite e a própria Bônus-Banval, que operaram esses recursos, já foram quebrados. Já a Moore Stephens e a Villas Rodil vão analisar as movimentações financeiras para descobrir os caminhos do dinheiro.
Depois de aprovados pelo plenário da CPI, os nomes das empresas de auditoria serão encaminhados ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que finalizará a contratação. Elas serão admitidas em caráter emergencial, depois de parecer jurídico favorável, já que um processo licitatório levaria 90 dias para ser concluído.
As informações e a foto de arquivo do blog (18.8.05) são da Agência Senado.