.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Embaixador brasileiro descarta possibilidade de contribuição de Cuba para campanha política

Embaixador brasileiro descarta possibilidade de contribuição de Cuba para campanha política. Notícia de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil (vamoc citar a fonte, caros colegas):
Brasília - O embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago, descartou hoje (31) a possibilidade de o governo cubano ter contribuído para a campanha presidencial do PT em 2002. Apesar de não ser embaixador na época, ele afirmou que esse tipo de procedimento não faz parte da política externa daquele país. "Isso não está nos métodos de trabalho de Cuba que, sim, busca o intercâmbio e a integração com os países da América Latina, mas não por esses meios e caminhos", avaliou Santiago, para quem a reportagem da revista Veja é "inverídica". O embaixador é ex-deputado federal por Minas Gerais e filiado ao PT. Foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo em 2003. De acordo com Santiago, de lá para cá o intercâmbio comercial entre os dois países cresceu 80%. E devido à "maturidade" do governo cubano e das empresas brasileiras, as relações não serão afetadas pelas denúncias publicadas na revista.