Esquerda do PT retalia Delcídio e declara apoio a Mariano
Para manifestar descontentamento com o senador Delcídio do Amaral, a esquerda do PT decidiu hoje declarar apoio ao candidato Mariano Cabreira, para a eleição do Diretório Regional do partido em Mato Grosso do Sul. A Democracia Socialista, a Articulação de Esquerda e o Movimento PT decidiram declarar apoio a Mariano e deixar de lado Saulo Monteiro, candidato apoiado por Delcídio do Amaral.
Na argumentação, os grupos de esquerda do partido levaram em conta a mágoa por conta da indecisão do senador petista sobre uma possível filiação ao PSDB. Apenas no sábado (1.º), Delcídio anunciou que não deixaria o PT, após dias de indecisão e especulações sobre a filiação dele ao PSDB.
Para Rubens Alves, da Articulação de Esquerda, tanto Saulo quanto Mariano são bons candidatos do ponto de vista pessoal. “Mas o Saulo disse várias vezes que era candidato do Delcídio e os acontecimentos recentes nos fizeram repensar o apoio”, declarou. O deputado Pedro Teruel, do Movimento PT, afirmou que a candidatura de Saulo representa mais o Campo Majoritário. “E a ordem nacional [do Movimento PT] é não apoiar o Campo Majoritário”, disse.
Já o deputado Pedro Kemp disse que a decisão de apoiar Mariano ocorreu pelo clima ruim gerado pela indecisão de Delcídio. “Não sei se ele [Delcídio] teria ficado se o Lula não tivesse insistido”. O vice-governador Egon Krakhecke reforçou a corrente contra o senador. “Lamentavelmente, ele [Delcídio] cometeu um grave equívoco ao ficar namorando com o PSDB. É como em uma guerra. Se você tem um general que ameaça passar para o outro lado fica suspeito, estranho”.
Saulo Monteiro e Mariano Cabreira disputam o segundo turno nas eleições do PT para o diretório regional do partido. A votação será no domingo (9).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home