.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, outubro 19, 2005

Ex-diretor comercial dos Correios nega irregularidades com franquias

Ex-diretor comercial dos Correios nega irregularidades com franquias. A notícia é de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O ex-diretor do departamento comercial dos Correios, Carlos Eduardo Fioravante, depôs hoje na Comissão Parlamentar Mista de Inquéritos (CPMI) que investiga irregularidades na estatal. Fioravante negou que tenha participado de qualquer esquema para favorecer as empresas detentoras de franquias para prestar serviços permitidos apenas aos Correios. Ele defendeu ainda o repasse de grandes clientes aos franqueados como forma, inclusive, de aumentar as receitas dos Correios. Aos parlamentares, o ex-diretor comercial disse que as empresas são mais ágeis na prestação do serviço, o que estimularia os clientes a ampliar os contratos de envio de correspondências e mercadorias. Nesse caso, a comissão legalmente paga aos Correios pela franquia compensaria o repasse dos clientes.
"Não há sentido em limitar as franquias. Na minha opinião, o franqueado deve ter toda a liberdade de captar cliente para os Correios. Não temos capacidade operacional de estar em todos os lugares. O franqueado dos Correios deveria agir como o franqueado age no setor privado", defendeu Fioravante.
Os parlamentares criticaram o fato do ex-diretor comercial ter deixado de apresentar a CPMI documentos que explicariam o repasse de clientes dos Correios para os franqueados e as autorizações de aumento no preço de tarifa concedidas pela estatal para essas empresas. De acordo com ele, as decisões eram tomadas em reuniões da diretoria dos Correios e acabavam não sendo registradas.