Governo é pressionado por Valério e Delúbio
Publicitário e ex-tesoureiro fizeram chegar ao governo e ao PT recados de que podem fazer novas revelações sobre irregularidades
Governo é pressionado por Valério e Delúbio
KENNEDY ALENCAR, DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares estão chantageando o governo e o PT. Enviaram recados pedindo dinheiro para não revelar supostos fatos novos que levariam a crise política a se agravar novamente no aspecto investigativo. No político, já anda alta a temperatura entre PT e PSDB devido às eleições de 2006.
Segundo a Folha apurou nas cúpulas do governo e do PT, Valério reclama que seja honrada pelo menos parte dos empréstimos que diz ter feito a Delúbio e que são confirmados pelo ex-tesoureiro do partido. A quantia de R$ 20 milhões teria sido mencionada em recente conversa de Valério com Delúbio.
Nas contas do publicitário, ele emprestou R$ 55 milhões ao PT. No entanto, disse a Delúbio que gostaria de fazer um acordo para receber parte do dinheiro e não incomodar o governo e o partido com eventuais revelações novas.
Já Delúbio exigiu e obteve da nova direção do partido o compromisso de que seu advogado e o de Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT, sejam pagos pelo partido. Delúbio pediu ainda ajuda financeira para sobreviver no médio prazo. Diz que ficará sem dinheiro para pagar contas e que sua família não é rica.
Para ler a notícia completa, o (a) assinante da "Folha de S. Paulo" clica AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home