Líder aguarda explicações do presidente e do PT sobre dinheiro de Cuba
O líder do PPS na Câmara, deputado Dimas Ramalho (SP), disse nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT devem explicações à sociedade sobre o suposto dinheiro que teria vindo de Cuba para financiar sua campanha eleitoral de 2002, segundo denúncia publicada pela revista Veja. De acordo com a reportagem, a campanha presidencial do PT foi beneficiada com US$ 3 milhões do governo de Fidel Castro. O dinheiro teria sido remetido de Cuba a Brasília em caixas de uísque.
“A denúncia é da maior gravidade e tem de ser devidamente esclarecida para que a democracia não corra riscos”, afirma Dimas. Ele disse que apóia o posicionamento do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), de que é preciso aguardar o pronunciado oficial do presidente Lula e da direção do PT antes de qualquer ação na Justiça para exigir uma investigação sobre o caso.
O deputado Claudio Magrão (PPS-SP) também considera precipitada a proposta de uma representação contra o presidente Lula ou o PT. “Quero acreditar que isso não seja verdade. Temos de dar a oportunidade para que os envolvidos contestem com provas as denúncias de Veja”, defendeu Magrão.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home