Ministro promete verba extra para combate à febre aftosa
O blog publica notícia de Vevila Junqueira, da Agência Popular (vamos citar a fonte, caros colegas):
Campo Grande (MS) - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, afirmou esta manhã, ao desembarcar na Base Aérea de Campo Grande, que, além dos recursos já previstos para Mato Grosso do Sul, da ordem de R$ 3,5 milhões, o governo federal estuda aumentar o socorro financeiro para o Estado investir na neutralização do foco de febre aftosa.
"Estamos cuidando dos recursos dentro do tempo adequado e brevemente teremos a questão financeira resolvida. Já tem R$ 3,5 milhões deferidos, mas como agora é um momento de emergência, seguramente vamos aumentar", disse.
Rodrigues chegou às 9h30 a Campo Grande e seguiu para o município de Eldorado, onde foi detectado o foco da doença. Lá ele tomará conhecimento das ações desenvolvidas pelo governo estadual, acompanhando o processo de interdição de área e cuidados que estão sendo tomados para evitar o aumento do foco.
Ainda em Eldorado, o ministro participa de uma reunião técnica com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Maciel, o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), João Crisostomo Mauad Cavalléro, e outras autoridades inclusive da área privada para avaliar que ações devem ser desenvolvidas em parceria com outros governos estaduais brasileiros para, de forma concentrada, agir nas regiões de fronteira entre as unidades da federação, assim como estudar ações bem arranjadas entre os secretários de agricultura.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home