.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, outubro 25, 2005

Temor de febre aftosa faz SP isolar o gado oriundo do PR

SP isola animais que vieram do Paraná. Esta notícia é destaque no suplemento Agrofolha, na edição de hoje do jornal "Folha de S. Paulo":
DE REDAÇÃO DA FOLHA RIBEIRÃO, DA AGÊNCIA FOLHA - O governo de São Paulo descartou ontem a possibilidade de as cabeças de gado do Estado que participaram de uma feira em que houve suspeita de febre aftosa no Paraná terem contraído a doença.Para o secretário da Agricultura paulista, Duarte Nogueira, "todos os animais que participaram da feira de Londrina já foram monitorados e não apresentaram sintomas da doença".
A Defesa Agropecuária do Estado continua com o monitoramento de todos os animais que cruzaram a fronteira do Paraná com São Paulo neste mês. Foram 806 bovinos, 793 suínos, 39 ovinos e 20 caprinos. Os animais tiveram como destinos 24 municípios de 17 regiões de São Paulo.
Todos esses animais estão isolados nas fazendas por um tempo indeterminado. Segundo a Secretaria de Agricultura, os animais passarão por um procedimento chamado de interdição de movimento, que impede a sua entrada ou a sua saída com o objetivo de se conhecer o estado sanitário.
Participaram da Eurozebu, realizada em Londrina, no início do mês, 37 animais, que foram exibidos na feira e, em seguida, retornaram às suas cidades de origem. Esses animais estiveram expostos na mesma feira da qual participou gado da região infectada com aftosa em Mato Grosso do Sul.

Para ler a notícia completa na "Folha de S. Paulo", o (a) assinante clica AQUI