.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, outubro 22, 2005

Veja: 7 soluções contra o crime

A edição da revista "Veja" de 26 de outubro, que começa a circular neste fim de semana, traz uma reportagem especial. Leia abaixo:
7 soluções contra o crime
Dissipada a cortina de fumaça em que o referendo envolveu a questão da segurança pública, é hora de falar em soluções realistas de combate ao crime. Nas próximas páginas, VEJA lista sete medidas cuja aplicação em outros países e em municípios e estados brasileiros comprovou serem eficazes para reduzir os níveis de criminalidade. As sete medidas têm como característica o fato de ser viáveis e estar ao alcance do poder de gastos, custeio e investimento de um país em desenvolvimento como o Brasil. Elas levam em conta as limitações culturais e as circunstâncias sociais que podem acelerar ou atrasar o processo de contenção da ação dos bandidos. As medidas narradas a seguir assentam-se sobre três pilares. O primeiro trata de reverter a atração que o crime organizado exerce sobre os jovens, em especial os que têm poucas perspectivas econômicas. O segundo incentiva a eficiência do sistema de punição aos criminosos. O terceiro pilar mostra como é vital impedir que a geografia do crime crie territórios livres onde o Estado só entra para dar uns tiros, prender uns olheiros e achacar alguns traficantes.

Para ler a notícia completa, o (a) assinante de Veja clica AQUI

Peço o seu voto para o Blog do Armando (Armandinho) Anache.
Basta clicar no "banner" abaixo.
Obrigado!
The BOBs - BEST OF THE BLOGS - Deutsche Welle International Weblog Awards 2005