.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, outubro 22, 2005

Voto "Não" chega às urnas com 10 pontos de vantagem

Reportagem de Ciça Guedes sobre a vantagem do voto "Não" no referendo é manchete na primeira página do jornal O Globo:
Na segunda pesquisa do Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada ontem pelo “Jornal Nacional” o “Não” obteve 51% das intenções de voto no referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição, abrindo dez pontos percentuais de vantagem sobre o “Sim”, que obteve 41% das intenções de voto. O número de eleitores do “Não” cresceu dois pontos percentuais na última semana: na primeira sondagem, divulgada no dia 15, 49% dos eleitores votariam contra a proibição, segundo o Ibope. O “Sim”, que obtivera 45% na primeira sondagem, caiu quatro pontos percentuais. O percentual de votos em branco e nulo e de eleitores indecisos subiu para 8% (na semana anterior, era de 6%). Foram ouvidos 2.002 eleitores em 143 municípios, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O “Não” ampliou a vantagem entre os eleitores homens, passando dos 54% da pesquisa anterior para 58% na que foi divulgada ontem. O número de homens que declararam voto no “Sim” caiu de 41% para 36%. Entre os mais ricos, o voto contrário à proibição também permanece favorito: dos que ganham mais de dez salários-mínimos, 65% declararam voto “Não” e 29% “Sim” (68% e 30% respectivamente na sondagem anterior). A vantagem do “Não” cai proporcionalmente à queda da renda, mas no grupo de renda familiar de até um salário-mínimo, embora a disputa esteja empatada, considerando-se a margem de erro, com 46% para o “Não” e 45% para o “Sim”, também houve crescimento do voto contrário à proibição: na pesquisa divulgada no dia 15, o “Não” tinha 39% e o “Sim”, 56%.

Para ler a notícia completa, na edição de hoje do jornal O Globo, clique AQUI

Peço o seu voto para o Blog do Armando (Armandinho) Anache.
Basta clicar no "banner" abaixo.
Obrigado!
The BOBs - BEST OF THE BLOGS - Deutsche Welle International Weblog Awards 2005