.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, outubro 20, 2005

CPI suspeita que franquias dos Correios escondam "laranjas"

CPI suspeita que franquias dos Correios escondam "laranjas". A notícia é de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O sub-relator sobre Contratos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), lembrou que relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) demonstram que só este ano a estatal deve ter um prejuízo de R$ 10 milhões por ter repassado clientes para as agências franqueadas, principalmente em São Paulo. Entre esses clientes estariam bancos de grande porte. Cardozo conduziu ontem (19) o depoimento do ex-diretor do departamento comercial dos Correios, Carlos Eduardo Fioravante. Ele citado no relatório do TCU como incentivador da transferência de contas para as agências franqueadas.
"Muitas dessas franquias dos Correios foram feitas sem licitação. Estamos verificando, inclusive, que existem proprietário laranjas", afirma Cardoso. "Se grandes clientes dos Correios foram tirados para os franqueados, há de se verificar se essa foi uma decisão favorável ao Correio ou indevida através de relações políticas espúrias dos franqueados". De acordo com ele, a CPMI dos Correios deve estudar nos próximos dias a possibilidade de recomendar que alguns repasses de clientes da estatal para os franqueados sejam cancelados.