PFL ameaça pedir nova CPI
Oposição quer investigar morte de Celso Daniel
BRASÍLIA - Como forma de ameaçar politicamente o governo, o PFL começou a discutir ontem com os outros partidos de oposição a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. O caso está sendo investigado na CPI dos Bingos, mas o Governo e o PT insistem na tese de que o político foi vítima de um crime comum.
O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), que lidera o movimento de criação de uma nova CPI, justificou que seria uma forma de impedir que o PT e o Governo atrapalhem as investigações.
- Se o PT agir para impedir as investigações, a oposição vai se mobilizar para criar uma CPI do caso Santo André. O governo não pode impedir a investigação de um crime. Não seria bom politicamente - afirmou o presidente do PFL.
A CPI dos Bingos foi criada para apurar o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, flagrado pedindo propina para ajudar na renovação de um contrato entre a Gtech e a Caixa Econômica.
Durante os trabalhos, o caso de Santo André passou a ser investigado pelos senadores que integram a comissão.
Para ler a notícia completa no Jornal do Brasil, clique AQUI
1 Comments:
Outra CPI???
A crise no governo ja está virando a casa da mãe joana...Não tiro a razão dos oposicionistas de querem investigar o caso Celso Daniel, mas não acho que seria caso para uma CPI, e sim para a Polícia...
Postar um comentário
<< Home