.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, outubro 22, 2005

Aftosa atinge o Paraná

Aftosa atinge o Paraná. A manchete está na edição de hoje do jornal O Globo, do Rio, com reportagem de Geralda Doca, Ana Paula de Carvalho* e Paulo Yafusso*:
BRASÍLIA, CURITIBA, PORTO ALEGRE, RIO e CAMPO GRANDEO surto de febre aftosa em Mato Grosso do Sul saiu do controle. Ontem, o Paraná informou a suspeita da ocorrência de quatro focos da doença, nos municípios de Loanda, Amaporã, Maringá e Grandes Rios. Mas esse número poderá aumentar, segundo o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), pois há animais com sintomas do mal em Londrina e Toledo. O vírus também está se alastrando na área interditada dentro de Mato Grosso do Sul: o Ministério da Agricultura confirmou ontem que há dez focos da doença no estado. Em Mato Grosso do Sul, já são sete focos em Japorã, um em Mundo Novo e dois em Eldorado (onde foram detectados os primeiros animais contaminados). De acordo com o ministério, somente nessa região serão sacrificados 6.469 animais. Porém, numa área de dez quilômetros a partir dos focos de Japorã existem cerca de 400 propriedades, com um total de 14 mil animais, todos correndo risco de contaminação. A disseminação da doença caiu como uma bomba no governo e no setor produtivo. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, teria dito que o país está “numa guerra”. Parte do gado contaminado no Paraná foi comprada em uma feira agropecuária em Londrina, no início do mês. Ao todo, 800 cabeças foram leiloadas e suspeita-se que algumas tenham sido compradas por fazendeiros de outros estados. Técnicos da pasta aguardavam ontem à noite informações do Paraná para rastrear esse gado.

Para ler a notícia completa no Globo Online, clique AQUI

Peço o seu voto para o Blog do Armando (Armandinho) Anache.
Basta clicar no "banner" abaixo.
Obrigado!
The BOBs - BEST OF THE BLOGS - Deutsche Welle International Weblog Awards 2005