.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 04, 2005

Aftosa: Vezozzo recebe indenização por gado abatido em Eldorado

A primeira parcela foi paga a José Vezozzo (E) pelo secretário Dagoberto Nogueira (D), em Eldorado, com o Fundo Estadual de Saúde Animal (Foto: Seprotur)



Campo Grande (MS) - O dono da Fazenda Vezozzo, José Vezozzo, recebeu hoje 50% da indenização referente ao gado que foi abatido devido ao surgimento de um foco de febre aftosa em sua propriedade. O valor total da indenização é de R$ 313 mil. A primeira parcela foi paga por meio do Fesa (Fundo Estadual de Saúde Animal). O restante, de acordo com o secretário Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), será pago na semana que vem através da Superintendência Federal de Agricultura.
Os demais produtores que tiveram ou terão seus animais abatidos, serão indenizados pelo governo federal, por meio da Superintendência Federal de Agricultura.
Reunião – Nesta manhã, em Eldorado, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gabriel Maciel - juntamente com o diretor-presidente do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, e o secretário Dagoberto Nogueira - reuniu-se com os prefeitos dos cinco municípios que estão em estado de emergência devido à febre aftosa.
A prefeita de Eldorado, Mara Caseiro, e o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, querem que os frigoríficos de seus municípios voltem a abater. Para isso é necessária a criação de um corredor sanitários, para que gado vindo de outras regiões possam ser abatidos. Eles temem que, se permanecerem por muito tempo sem abater, demitam os funcionários.
A prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone, quer que os produtores de leite sejam indenizados pelas perdas com a queda do preço do produto.
O resultado desta reunião será apresentado na quarta-feira (9), ao grupo interministerial, criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para resolver a crise provocada pelo foco de aftosa.
A reunião será com o governador Zeca do PT, em Campo Grande.
Na quinta-feira (10), o grupo interministerial, coordenado por Luiz Gomes, secretário da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, estará em Japorã, para discutir com lideranças e com a sociedade um saída rápida para a crise.

Fonte: Jefferson da Luz, da APn e Cristiane Sandin, de Eldorado.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home