.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, novembro 10, 2005

CPMI dos Correios: sub-relatoria aprova 18 requerimentos

A reunião da sub-relatoria de Movimentação Financeira dos Correios foi encerrada há pouco, com a aprovação de 18 requerimentos pelos integrantes da comissão. Além de informações sobre inquéritos realizados pela Polícia Federal, os parlamentares pediram cópias de depoimentos prestados à PF e ao Ministério Público por vários envolvidos na investigação. Entre eles, o doleiro Alberto Youssef e Paulo Roberto Kreff Moreira, um dos sócios da agência Anchieta, franqueada dos Correios localizada em São Paulo.
Convocações
Os parlamentares também aprovaram a convocação de uma série de pessoas para novos depoimentos. Serão chamados para depor na Câmara os representantes da Brasil Telecom, Luciano José Porto Fernandes, e da Politec Gilson de Carvalho e Mauro Castro Lucas de Souza. Também serão convocados os ex-servidores da Fundacentro Umberto Carlos Parro, José Carlos Crozera e Marco Antônio Seabra de Abreu Rocha.
Representantes das empresas de publicidade Giovanni-FCB, Lowe LTDA, Ogilvy Brasil Comunicação, Giacometti & Associados Comunicação e D+ Brasil Comunicação também serão convocados.
Contratos e doações
Sobre a agência Anchieta, serão pedidas aos Correios cópia do contrato social da franquia e informações sobre Irene Kreff Barreto, Airton José Kreff e Paulo Roberto Kreff Moreira.Além disso, a CPMI quer que o proprietário da Interbrazil Seguros, André Marques, envie a lista de doações oficiais feitas para campanhas eleitorais em vários estados. Cópia do inquérito da Polícia Federal sobre a empresa também foi solicitada.
Preocupação
O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) afirmou que está preocupado com os mandados de segurança que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá aprovar. O parlamentar destacou o pedido feito por Lúcio Bolonha Funaro, ligado à Corretora Guaranhuns, para não ser investigado.
O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), também registrou sua preocupação com possíveis desentendimentos com o STF e com a interferência das decisões judiciais nas investigações da comissão.
As informações são da Agência Câmara.