CPMI dos Correios: sub-relatoria aprova 18 requerimentos
Convocações
Os parlamentares também aprovaram a convocação de uma série de pessoas para novos depoimentos. Serão chamados para depor na Câmara os representantes da Brasil Telecom, Luciano José Porto Fernandes, e da Politec Gilson de Carvalho e Mauro Castro Lucas de Souza. Também serão convocados os ex-servidores da Fundacentro Umberto Carlos Parro, José Carlos Crozera e Marco Antônio Seabra de Abreu Rocha.
Representantes das empresas de publicidade Giovanni-FCB, Lowe LTDA, Ogilvy Brasil Comunicação, Giacometti & Associados Comunicação e D+ Brasil Comunicação também serão convocados.
Contratos e doações
Sobre a agência Anchieta, serão pedidas aos Correios cópia do contrato social da franquia e informações sobre Irene Kreff Barreto, Airton José Kreff e Paulo Roberto Kreff Moreira.Além disso, a CPMI quer que o proprietário da Interbrazil Seguros, André Marques, envie a lista de doações oficiais feitas para campanhas eleitorais em vários estados. Cópia do inquérito da Polícia Federal sobre a empresa também foi solicitada.
Preocupação
O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) afirmou que está preocupado com os mandados de segurança que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá aprovar. O parlamentar destacou o pedido feito por Lúcio Bolonha Funaro, ligado à Corretora Guaranhuns, para não ser investigado.
O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), também registrou sua preocupação com possíveis desentendimentos com o STF e com a interferência das decisões judiciais nas investigações da comissão.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home