.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, novembro 24, 2005

Lula: "No momento certo vou dizer se sou ou não candidato à reeleição"

Lula: "No momento certo vou dizer se sou ou não candidato à reeleição". A notícia é de Yara Aquino, repórter da Agência Brasil:
Brasília – Em entrevista coletiva a comunicadores de rádio, hoje (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que no momento certo responderá se vai concorrer ou não à reeleição. "No momento certo vou dizer se sou ou não sou, mas tenho que esperar meu momento para dizer. Isso não mexe com minha cabeça, não me preocupa, não durmo e acordo pensando nisso, é conseqüência de um trabalho que a gente faz".
Lula lembrou que ainda faltam mais de um ano para completar seu mandato. "Tenho um mandato a cumprir, tenho um ano e um mês ainda para cumprir esse mandato. Não tenho que decidir agora se sou candidato ou não. Quem tem que decidir são meus adversários que estão ai dando trombada, xingando e ficando nervosos".
O presidente voltou a afirmar que predomina no país uma tendência de "vender coisas negativas", e disse não ter visto ainda a pesquisa divulgada no dia 22 pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que aponta queda em sua popularidade. "A pergunta que faço é: que presidente resistiria ao bombardeio que estou sofrendo desde junho? Estou dizendo isso para mostrar que houve momentos nesses últimos tempos em que notícia boa não era publicada".
Segundo Lula, só ao assumir a presidência é possível ter a dimensão da responsabilidade do cargo. "Quando ganhamos a presidência da República ficamos tomados de uma responsabilidade que o ser humano só sabe quando ganha a presidência. Então tenho menos que me queixar e tenho mais é que cumprir com minhas obrigações".