Paulo Bernardo diz que queda da economia preocupa, mas não é alarmante
Paulo Bernardo diz que queda da economia preocupa, mas não é alarmante. A notícia é de Cecília Jorge, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse que a perspectiva de queda no resultado do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - no terceiro trimestre deste ano preocupa, mas não é alarmante. O resultado será divulgado nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Infelizmente, as expectativas são um pouco ruins. Os especialistas têm divulgado a perspectiva de ter desaceleração da economia", comentou. "Não é uma coisa desastrosa até porque o quarto trimestre já tem mostrado números muitos bons", acrescentou.
Paulo Bernardo afirmou que a expectativa para o crescimento do PIB em 2006 é de mais de 4,5%. Segundo ele, a apreensão com os resultados divulgados hoje deve-se ao fato de que a trajetória de crescimento tem sido constante desde o terceiro trimestre de 2003. "Se der negativo agora com certeza vai ser um dado bastante preocupante". O ministro participou hoje de entrevista coletiva de rádio, coordenada e transmitida pela Rádio Nacional AM.
Para o ministro, a queda foi provocada por uma acomodação na economia. "Nós tivemos no segundo trimestre um crescimento muito forte. Aparentemente, as taxas de juros e a crise política também podem ter afetado", avaliou.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home