.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 01, 2005

CUT emite nota de repúdio à cassação de Dirceu

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) acaba de divulgar nota em solidariedade ao deputado cassado José Dirceu (PT-SP). A nota repudia o modo como a Câmara conduziu o julgamento do ex-ministro, transformando-se em "tribunal de exceção".

Veja a íntegra da nota:

Submisso à campanha desencadeada por setores da mídia e da direita mais reacionária contra o ex-chefe da Casa Civil e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado José Dirceu, o Congresso Nacional decidiu ontem à noite pela cassação do seu mandato.
A CUT repudia a transformação do parlamento em tribunal de exceção e conclama sua militância e toda a classe trabalhadora a denunciar esse atropelo à democracia. A verdadeira opinião pública não é a dos donos dos grandes meios de comunicação e do capital especulativo.
Sem o menor resquício de provas, atropelando as mais elementares normas do direito, a campanha difamatória teve por base única e exclusivamente alegações, ilações e mentiras, assacadas contra esse combatente de primeira linha da classe trabalhadora, atacado e condenado pela sua história de luta e compromisso com o Brasil e seu povo.
Ao se submeter covardemente às chantagens e pressões dos setores mais retrógrados da sociedade, a maioria parlamentar que optou pelo servilismo à voz dos donos dos grandes meios de comunicação, relembrou a adoção de outras práticas e posturas lastimáveis, como a rejeição da emenda Dante de Oliveira, que retirou do povo o direito à escolha do seu presidente.
Temos a convicção de que essa odiosa perseguição a que o companheiro José Dirceu foi vítima, é movida contra um projeto político nutrido pela força e a esperança de milhões de homens e mulheres que derrotaram o neoliberalismo e que continuam firmes na luta por um Brasil justo, desenvolvido e soberano.
O apequenamento e a humilhação dos parlamentares que se esconderam atrás do voto secreto para golpear um mandato a serviço dos mais humildes e necessitados, o deslumbramento diante do brilho fugaz dos refletores, se contrapõe à inteireza e à dignidade do povo brasileiro, tão bem representado pela garra e determinação com que José Dirceu combateu os inimigos de sempre. A altivez e firmeza com que enfrentou o revanchismo dos que derrotou no campo de batalha social e eleitoral é a prova maior da sua inocência.

Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito.

Fonte: Portal do PT

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home