.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Senadora Ideli presta solidariedade a Dirceu

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) manifestou hoje tristeza e indignação em relação à perda do mandato de deputado federal sofrida por José Dirceu na noite do dia 30 de novembro. A seu ver, a cassação não se deu por razões políticas, mas por perseguição da bancada de oposição ao Partido dos Trabalhadores, por não aceitar a eleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da qual Dirceu foi peça chave.
- Essa cassação foi escrita com "ç" e não com "ss", pois veio do verbo "caçar", de abater, de matar. É inadmissível essa punição sem provas. Esse é o pilar básico da justiça em uma democracia, em que todos são inocentes até que se provem o contrário. Não há nenhuma prova de qualquer ato que tenha colocado o deputado José Dirceu atentando contra o decoro parlamentar - afirmou a senadora.
Elogiando o cumprimento das promessas de campanha de Lula em relação à revitalização de rodovias federais, Ideli também registrou a visita do ministro de Transportes, Alfredo Nascimento, a seu estado, na última semana. Ela relatou que o acompanhou para vistoriar a duplicação da rodovia BR 101, em Araranguá e Tubarão, cuja obra é mantida, segundo ela, exclusivamente por recursos do governo federal.
Ideli informou que o ministro assinou, em Blumenau, ordem de serviço de R$ 9 milhões para restauração da BR 470, principal via de escoamento de exportações do estado. O dinheiro foi viabilizado por meio da Medida Provisória 266. A senadora por Santa Catarina disse que também foram incluídos mais R$ 20 milhões na lei orçamentária de 2006 para o mesmo fim, pendentes ainda da aprovação da matéria pelo Congresso.
As informações são de Cláudia Fernandes, repórter da Agência Senado, com foto de Roosevelt Pinheiro.

Comentário do blog: Assisti ao vivo o pronunciamento da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) há pouco, pela TV Senado. O primeiro pensamento que veio à minha cabeça foi:
__Ela deve ter lido, na revista Veja desta semana - que tenho aqui comigo - a reportagem de Otávio Cabral, na página 46, com o título "É apenas o começo".
Nela, está a transcrição de um comentário feito pelo ex-deputado José Dirceu, "ao saber do resultado de sua cassação pela TV": "Não recebi nenhum telefonema do Lula, ele não me mandou nem ao menos um recado. Ninguém do governo me procurou. Eles têm muita confiança no meu silêncio. Dá vontade de começar a contar um pouco do que sei."
Sacou, leitor (a)?