.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, janeiro 31, 2006

Blog do Noblat: CPI volta de mãos vazias

O blog do jornalista Ricardo Noblat informa que a CPI volta de mãos vazias:

A CPI dos Correios bateu com a cara na porta - em Nova York. Num encontro de uma hora com procuradores de lá, os três deputados representantes da CPI receberam apenas a promessa de que o governo americano irá analisar com carinho o pedido para que tenham acesso a contas que o publicitário Duda Mendonça mantém em um banco de Miami. A reunião foi comandada pelo procurador Robert Morgenthau.
- Eles perceberam nossa importância. Não prometeram nada. Só que vão analisar nosso pedido. Mas pela forma com que nos receberam, a manifestação foi positiva - disse há pouco por telefone o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), a Leandro Colon, repórter do blog.

As informações sobre as contas de Duda chegaram ao Brasil e estão nas mãos do Ministério da Justiça. Mas a CPI não pode ter acesso a elas porque a legislação americana não permite.

- Eles ponderaram as dificuldades que há na legislação, disse Mauricio Rands (PT-PE), que acompanha Serraglio juntamente com o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).

No encontro com os procuradores, os representantes da CPI disseram que ela tem até poderes equivalentes ao da Justiça.

Os procuradores sequer piscaram. Darão uma resposta depois. Mas não fixaram prazo para a resposta.

- Ficou no ar porque tinha muita gente falando - admite Serraglio.