Blog do Noblat: CPI volta de mãos vazias
A CPI dos Correios bateu com a cara na porta - em Nova York. Num encontro de uma hora com procuradores de lá, os três deputados representantes da CPI receberam apenas a promessa de que o governo americano irá analisar com carinho o pedido para que tenham acesso a contas que o publicitário Duda Mendonça mantém em um banco de Miami. A reunião foi comandada pelo procurador Robert Morgenthau.
- Eles perceberam nossa importância. Não prometeram nada. Só que vão analisar nosso pedido. Mas pela forma com que nos receberam, a manifestação foi positiva - disse há pouco por telefone o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), a Leandro Colon, repórter do blog.
As informações sobre as contas de Duda chegaram ao Brasil e estão nas mãos do Ministério da Justiça. Mas a CPI não pode ter acesso a elas porque a legislação americana não permite.
- Eles ponderaram as dificuldades que há na legislação, disse Mauricio Rands (PT-PE), que acompanha Serraglio juntamente com o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).
No encontro com os procuradores, os representantes da CPI disseram que ela tem até poderes equivalentes ao da Justiça.
Os procuradores sequer piscaram. Darão uma resposta depois. Mas não fixaram prazo para a resposta.
- Ficou no ar porque tinha muita gente falando - admite Serraglio.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home