Em nota, Caixa se diz ''surpresa'' com aprovação de relatório da CPI dos Bingos
Brasília – A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou hoje uma nota à imprensa a respeito da aprovação do relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. A nota diz que a CEF "manifesta a sua surpresa" pelo fato de o relatório ser aprovado sem a votação das emendas propostas pelos parlamentares.
O texto da CPI trata da renovação do contrato da Caixa com a Gtech. Uma das emendas que serão votadas posteriormente pede que os nomes dos ex-presidentes da instituição financeira, Sérgio Cutolo e Emílio Carazzai, e do atual presidente, Jorge Mattoso, sejam retirados do relatório. A nota afirma ainda que a Caixa espera a votação das emendas "com confiança no reconhecimento da legitimidade de suas ações e de seus representantes legais".
Segundo o relatório, o contrato Caixa-Gtech apresenta irregularidades como o direcionamento de preocessos de licitações; a celebração de sucessivos termos aditivos prevendo reajustes de preços fora dos parâmetros legais; e a omissão da cobrança de multas em decorrência do descumprimento de cláusulas contratuais pela Gtech; e a inclusão, sem licitação, de serviços não-lotéricos que não estavam previstos no edital.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home