Votação de processo contra Pedro Corrêa fica para amanhã
Apoio ao parecer
Pedro Corrêa é investigado pelo recebimento de recursos do PT via contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de operar o esquema conhecido como "mensalão". O dinheiro, segundo Corrêa, foi utilizado para o pagamento de advogado de defesa do ex-deputado Ronivon Santiago (AC).
Antes do término da reunião desta tarde, mais três deputados manifestaram apoio ao parecer de Carlos Sampaio: Josias Quintal (PSB-RJ), Nelson Trad (PMDB-MS) e Orlando Fantazzini (Psol-SP). Antes, os deputados Jairo Carneiro (PFL-BA), Chico Alencar (Psol-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG) já haviam declarado apoio ao parecer.
"Está clara a relação promíscua entre o PT e o PP. Justificar que o PP não sabia da origem do dinheiro repassado pelo PT não é motivo para diminuir a culpa do partido. O PP não escriturou a doação. Não há como não acompanhar o voto do relator", afirmou Fantazzini.
Suspensão
Outros dois deputados manifestaram voto pela suspensão temporária do mandato de Pedro Corrêa. Além de Benedito de Lira (PP-AL), que havia feito a sugestão no início da reunião, Sandes Júnior (PP-GO) apoiou a penalidade.
Sandes Júnior é novo integrante do Conselho de Ética. Ele substitui Pedro Canedo (PP-GO), que era suplente do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO). Canedo deixou a Câmara depois que Vilela reassumiu seu mandato.
As informações são da Agência Câmara, com reportagem de Adriana Resende e edição de Noéli Nobre.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home