.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, janeiro 31, 2006

Ex-presidente do PT depõe na Polícia Federal

Ex-presidente do PT depõe na Polícia Federal de São Paulo. A notícia é de Marli Moreira, repórter da Agência Brasil:
São Paulo – O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino, também ex-deputado federal, foi ouvido hoje (31) pelo delegado Pedro Ribeiro Alves, na sede da Polícia Federal (PF) de São Paulo. Alves faz parte da equipe do delegado Luiz Flávio Zampronha, responsável pela investigação sobre o suposto esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo, o chamado "mensalão".
Como o processo corre em segredo de Justiça por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), não foram divulgados os detalhes do depoimento. Tanto na entrada como na saída, Genoino preferiu não falar com os jornalistas.
Mas, segundo a assessoria da Polícia Federal, Genoino manteve a mesma versão dada em depoimentos prestados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Compra de Votos, instaurada para investigar o suposto esquema de "mensalão", e ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Nas ocasiões, o ex-deputado negou o envolvimento do PT em irregularidades. "Nunca o PT participou, discutiu ou ouviu falar de troca de apoio ao governo por vantagens financeiras", argumentou Genoino à CPI, em setembro do ano passado.