CPI dos Bingos insiste na quebra de sigilo de amigo de Lula
BRASÍLIA - O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), pretende pôr em votação nesta terça-feira ou no máximo na quarta-feira o novo requerimento pedindo a quebra de sigilos telefônico, fiscal e bancário do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, concedeu sexta-feira liminar suspendendo a quebra dos sigilos de Okamotto, por considerar que a comissão está atuando fora do motivo para o qual foi criada: investigar a atuação ilegal de casas de bingo. A decisão do STF pode pôr em xeque a CPI dos Bingos no Senado, em que a oposição é maioria e que se tornou um pesadelo para o governo Lula.
Em seu despacho, Jobim argumenta também que o requerimento da CPI, ao estabelecer o acesso da comissão aos dados do presidente do Sebrae, "fundamenta-se em notícias veiculadas em matérias jornalísticas, sem sequer indicar um fato concreto que delimite o período de abrangência dessa medida extraordinária". Segundo o ministro, "esta Corte veda a quebra de sigilos bancário e fiscal com base em matéria jornalística".
Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home