.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, janeiro 31, 2006

Fontana: PSDB quer impedir Lula de governar

Fontana: PSDB quer impedir Lula de governar. A notícia está no Portal do PT:
O vice-líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), criticou as ações ajuizadas pelo PSDB no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os tucanos acusam o presidente de fazer campanha antes da data estabelecida por lei, que é 5 de julho.
Em entrevista à Agência Brasil, o parlamentar destacou que a oposição não pode impedir o presidente Lula de ser presidente da República no último ano de seu mandato. "Tanto o PSDB quanto o PFL querem impedir o presidente de dialogar com a população, de inaugurar obras, de falar das ações de seu governo", disse. "Eles querem impedir o presidente de fazer comparações e de prestar contas. Isso não pode acontecer. Não fomos nós quem inventamos a reeleição", complementou Fontana.
As representações ajuizadas pelos tucanos no TSE, segundo o deputado, são "uma espécie de censura" por parte da oposição para evitar que o presidente Lula deixe de falar dos avanços alcançados em seu mandato.
As quatro representações se referem aos discursos proferidos pelo presidente em solenidades realizadas no dia 20 de janeiro, no Rio de Janeiro, e no dia 21, no Acre. No Rio, os discursos foram proferidos durante a cerimônia de entrega da "Medalha Prata – 30 anos do Inmetro", em Duque de Caxias, e na assinatura de convênios para saúde na Baixada Fluminense, em Queimados. No Acre, o presidente inaugurou a ponte ligando o Brasil ao Peru, no município de Assis Brasil, e participou do lançamento oficial do Projeto Modelo de Assentamento Agroflorestal, em Rio Branco.
Agência Brasil