Fontana: PSDB quer impedir Lula de governar
O vice-líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), criticou as ações ajuizadas pelo PSDB no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os tucanos acusam o presidente de fazer campanha antes da data estabelecida por lei, que é 5 de julho.
Em entrevista à Agência Brasil, o parlamentar destacou que a oposição não pode impedir o presidente Lula de ser presidente da República no último ano de seu mandato. "Tanto o PSDB quanto o PFL querem impedir o presidente de dialogar com a população, de inaugurar obras, de falar das ações de seu governo", disse. "Eles querem impedir o presidente de fazer comparações e de prestar contas. Isso não pode acontecer. Não fomos nós quem inventamos a reeleição", complementou Fontana.
As representações ajuizadas pelos tucanos no TSE, segundo o deputado, são "uma espécie de censura" por parte da oposição para evitar que o presidente Lula deixe de falar dos avanços alcançados em seu mandato.
As quatro representações se referem aos discursos proferidos pelo presidente em solenidades realizadas no dia 20 de janeiro, no Rio de Janeiro, e no dia 21, no Acre. No Rio, os discursos foram proferidos durante a cerimônia de entrega da "Medalha Prata – 30 anos do Inmetro", em Duque de Caxias, e na assinatura de convênios para saúde na Baixada Fluminense, em Queimados. No Acre, o presidente inaugurou a ponte ligando o Brasil ao Peru, no município de Assis Brasil, e participou do lançamento oficial do Projeto Modelo de Assentamento Agroflorestal, em Rio Branco.
Agência Brasil
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home