.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, janeiro 26, 2006

'Sei o que fiz e o que não fiz', repete Palocci

Célio Azevedo/Agência Senado
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, repete na CPI dos Bingos o que já afirmou no primeiro depoimento, no ano passado: "Sei o que fiz e o que não fiz".
Nas suas respostas aos senadores, nesta manhã, Palocci garante que não fez nada de errado durante o período em que permaneceu no cargo de prefeito de Ribeirão Preto.
O senador Álvaro Dias lembra ao ministro que "na Justiça norte-americana já existe um entendimento sobre a 'obrigação de saber' o que assessores e colaboradores fazem durante o período em que pessoas exercem cargos públicos."
Palocci responde afirmando que não pode ser responsável por tudo o que seus ex-assessores fizeram no passado - depois que ele, Palocci, deixou a prefeitura de Ribeirão Preto - ou farão no futuro, depois que deixarem o Governo.

Comentário do blog: Mais uma vez, Palocci presta um depoimento com muita calma, falando pausadamente e mantendo um comportamento educado, mesmo com os mais ferrenhos senadores da oposição. Ele nega a autoria de quaisquer irregularidades das quais é acusado quando era prefeito de Ribeirão Preto.
Agora, inquirido pelo senador César Borges (PFL-BA) - integrante da tropa de choque do também senador e babalaô ACM -, o ministro da Fazenda do presidente Lula nega a utilização do caixa dois nas campanhas do Partido dos Trabalhadores e, principalmente, pelo então candidato Lula.
É evidente e cristalino que Palocci não admitirá ter praticado irregularidades quando era prefeito de Ribeirão Preto e, muito menos, quando foi o coordenador financeiro da campanha de Lula - posto que seria do prefeito de Santo André, Celso Daniel, seqüestrado, torturado e executado há quatro anos - e, atualmente, como ministro da Fazenda.
Portanto, creio ser perda de tempo ouvir o depoimento na CPI dos Bingos. No entanto, por dever de ofício, vou ouvir tudo até o fim.
A Rádio Independente - em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat - transmite o depoimento ao vivo. Vejo as imagens pela TV Senado.
O leitor do blog pode clicar no link ativo acima, da Rede Jovem Pan Sat, para ouvir o depoimento ao vivo, direto de Brasília.

2 Comments:

Blogger Patrick Gleber said...

Armadinho, como vai? Há quanto tempo né!

Divulguei em meu blog (www.pensarpolitico.blogspot.com) a lista dos deputados faltosos do meu Estado, a Paraíba, que é a quarta neste ranking. Divulguei também uma noticia inusitada, Romário quer ser politico!

www.pensarpolitico.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 26, 2006 4:04:00 PM  
Blogger Armando de Amorim Anache said...

Olá, caro Patrick.
Tudo bem com o colega blogueiro?
Estou de volta, aos poucos, com as atualizações diárias.
A sua lista de faltosos é uma boa, sim.
Quanto ao Romário - o craque do "como é que vai, meu peixe?" - a notícia que circula no Rio é que ele fará dobradinha com o Eurico Miranda, do Vasco da Gama (federal e estadual).
Vamos ver no que vai dar, não é mesmo?
Abraços ao amigo e apareça sempre por aqui, ok?
Armando.

quinta-feira, janeiro 26, 2006 7:10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home