Boa notícia: Desemprego em São Paulo no mês de janeiro é o menor no período desde 1998
Brasília - A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo ficou praticamente estável em janeiro, passando de 15,85% da população economicamente ativa em dezembro para 15,7% no mês passado. No entanto, em comparação com os meses de janeiro de anos anteriores, essa foi a menor taxa desde 1998, quando o percentual atingiu 16,6%. Os dados são da pesquisa de emprego e desemprego da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). De acordo com o estudo, divulghado hoje (22), o número de desempregados em São Paulo reduziu de 1,607 milhão em dezembro para 1,584 milhão em janeiro. No período, 84 mil pessoas saíram do mercado de trabalho e não estão a procura de emprego. Esse número superou o total de cortes de vagas: 61 mil. No comércio, ocorreram 27 mil demissões, em outros setores, 23 mil, na área de serviços, 7 mil, e na indústria, 4 mil. O levantamento da Seade e Dieese também aponta pequena recuperação da renda, com alta em dezembro de 0,4 % no rendimento médio real dos ocupados (R$ 1.078 mil) e de 0,2% dos assalariados (R$ 1.158).
Comentário do blog: São notícias, como a publicada acima, que fazem o presidente Lula subir, cada vez mais, nas pesquisas de intenção de voto.
Escrevo sem paixão partidária ou ideológica. Apenas respeito, como sempre, o slogan do blog: "Tudo o que é verdade merece ser publicado."
Senhoras e senhores da oposição, comecem a pensar e muito. O "sapo barbudo" - como dizia o saudoso engenheiro Leonel de Moura Brizola - está subindo nas pesquisas.
Este é um fato que tem que ser urgentemente analisado por todos.
Só isso. Ou tudo isso.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home