Corrêa diz que o voto de ''homens livres'' no plenário da Câmara deve absolvê-lo
O deputado Pedro Corrêa (PP-PE) criticou a votação de hoje do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados que aprovou parecer que recomenda sua cassação. Corrêa disse acreditar que será absolvido na votação do plenário. "No plenário vamos ter o voto de homens livres e não de homens policiados", disse.
O relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) que recomenda a cassação de Corrêa foi aprovado no Conselho por 11 votos a 3. Após o prazo regimental de cinco sessões, o processo será encaminhado para votação no plenário. Ele disse que vai estudar a possibilidade de recorrer na Comissão de Constituição e Justiça da decisão do conselho. "Vou discutir com os advogados".
O relator Carlos Sampaio disse que está confiante na cassação de Corrêa: "A expectativa é que o plenário acompanhe o meu voto. Tenho convicção de que vamos conseguir".
Pedro Corrêa é acusado de ter recebido R$ 700 mil do esquema do empresário Marcos Valério de Souza. Em depoimento no Conselho de Ética, ele afirmou que o dinheiro foi usado para pagar honorários advocatícios em defesa do deputado Ronivon Santiago (PP-AC), que enfrenta vários processos movidos pelo PT no Acre.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home