.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

CPMI receberá inquéritos da PF, diz Delcidio

Márcia Kalume/Agência Senado
O presidente da CPMI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), informou há pouco que dois inquéritos sobre as denúncias de "mensalão" que estão sendo realizados pela Polícia Federal (PF) deverão ser enviados à comissão nos próximos 15 dias. Esses inquéritos, feitos a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), ajudarão na elaboração do relatório final e poderão ainda esclarecer em que fase estão as investigações sobre a lista de Furnas.
Essa lista - um dos temas mais debatidos na semana - foi divulgada pelo lobista Nilton Monteiro e contém nomes de 156 políticos que teriam recebido recursos de caixa dois da estatal da área energética para a campanha de 2002.
Lista absurda
O ex-diretor de Planejamento e Engenharia de Furnas Dimas Toledo, que depõe neste momento na CPMI, classificou como absurda a lista. "Constam dessa lista empresas que não têm relações comerciais com Furnas", afirmou o ex-diretor. Ele argumentou ainda que o nome de um de seus filhos está no documento. Auditorias realizadas na estatal, segundo Dimas, demonstraram ser impossível a formação de caixa dois para beneficiar políticos.
Perícia
O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) levou à CPMI uma correspondência do perito da Unicamp Ricardo Molina segundo a qual é impossível estabelecer a autenticidade da lista. Molina diz ter analisado uma cópia, e não o documento original, que teria sido prometido por Nilton Monteiro há mais de 40 dias.
As primeiras versões da lista de Furnas que circularam pela internet, no entanto, traziam um laudo de Molina, o que causou constrangimento ao perito.
Dimas Toledo depõe na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.
As informações são da Agência Câmara.