Governo comemora subida de Lula nas pesquisas e oposição minimiza resultado
Governo e oposição receberam de forma diferenciada o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na edição desta quarta da Folha. A pesquisa mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser o favorito para a eleição presidencial de outubro, batendo tanto o prefeito José Serra (SP) como o governador Geraldo Alckmin (SP). Pela primeira vez desde agosto do ano passado, o Datafolha apurou que Lula está à frente de Serra no segundo turno também.
O petista tem 48% das intenções de voto (no início de fevereiro, tinha 41%). A pesquisa mostra que Serra caiu de 49% para 43% nas intenções de voto no segunto turno. No primeiro turno, o Datafolha apurou pela primeira vez em quatro meses que o presidente Lula aparece à frente de Serra. Lula subiu de 33% para 39% desde a pesquisa dos dias 1º e 2 de fevereiro. Serra recuou e foi de 34% para 31%.
Os governistas comemoraram o resultado da pesquisa. "A pesquisa mostra que é o momento da subida. O resultado em dois turnos é uma evolução, mostra que a recuperação é real", disse o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home