.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Zeca do PT: 'Disputo o Senado ou concluo o governo'

Zeca diz estar preparado para o Senado ou concluir governo. A notícia é de Edmir Conceição, da APn:
Campo Grande, MS – O governador Zeca do PT afirmou, em entrevista ao programa Tribuna Livre, na Rádio FM Capital, que só existem duas hipóteses: desincompatibilizar-se em 31 de março para concorrer vaga ao Senado ou concluir seu governo. O governador disse estar preparado para qualquer das duas alternativas. “Gostaria de ser senador, mas não teria problema nenhum em concluir meu mandato, o que me orgulharia muito”. A decisão sobre disputar a eleição ou permanecer no governo, segundo Zeca, deve ser anunciada em 30 de março. Nesse intervalo, o senador Delcídio Amaral, que é o pré-candidato do PT, vai conversar com dirigentes do PDT, PL e PTB para compor aliança.
A renúncia ao mandato para concorrer vaga ao Senado, segundo o governador, passa por duas situações. A primeira, o recebimento de créditos do Ipemat para zerar o déficit e, se for o caso, passar o governo ao vice Egon Krakhecke com superávit. “Não posso renunciar e ficar com a espada da Lei de Responsabilidade Fiscal no pescoço”, observou. A segunda situação, segundo Zeca, é a necessidade de assegurar total liberdade ao senador Delcídio de compor sua chapa, tendo livres para negociar as vagas de vice e ao Senado. “Estou preparado para disputar o Senado como também estou preparado para terminar o governo”, destacou o governador, afastando as especulações em torno do seu futuro político.
Bipolarização – O governador disse que deixou a cargo do senador Delcídio, juntamente com a direção do PT, o encaminhamento das conversas sobre alianças e composição de chapa e considerou legítimo PL e PDT reivindicarem espaço, seja com candidato a vice ou ao Senado. A seu ver, a campanha deste ano deve ser marcada por um debate diferente, porque as mazelas foram eliminadas pelo seu governo e os prováveis candidatos amadureceram politicamente. Segundo Zeca, Mato Grosso do Sul chegou ao final da bipolarização, do revezamento que marcou os governos anteriores ao seu.