.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Empresário diz que conhece Buratti, mas que não teve negócios com ele

O empresário Roberto Carlos Kurzweil, 49, paulista de Ribeirão Preto (SP), disse, em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, que não se negará a responder a qualquer pergunta dos parlamentares, apesar de estar protegido por um habeas- corpus.
Kurzweil é engenheiro civil e tem empresas que trabalham para a administração pública - uma delas, com sócios estrangeiros, na Espanha. Disse que nunca foi filiado a partidos políticos e que não há variação anormal em seu patrimônio de 2002 para este ano.
Informou aos senadores que conhece Rogério Buratti desde 1991, quando este foi secretário em Ribeirão Preto, mas disse que nunca teve negócios com ele e que conversou com Buratti cerca de 20 vezes.
O relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse que havia 56 ligações do empresário para Buratti, mas o empresário alegou que poderiam ser tentativas de ligações que acabam sendo computadas. As ligações eram profissionais, segundo Kurzweil, pois Buratti estava procurando fazer negócios com pessoas de Angola, que estavam em contato com o empresário. Mas os negócios não foram fechados com Buratti, informou.
O empresário tem negócios com a prefeitura de Ribeirão Preto desde 1987.
As informações são da Agência Senado.