Mesa decide arquivar pedido de processo contra Herrmann
Herrmann apareceu nas listas das quebras de sigilo bancário feitas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios como beneficiário de R$ 79 mil depositados entre 2003 e 2005. Essa empresa é acusada de fraude em licitação dos Correios.
Caso Janene
Na sua próxima reunião, que ainda não foi marcada, a Mesa vai analisar dois pedidos do deputado José Janene (PP-PR): sua aposentadoria como parlamentar e o ressarcimento de despesas médicas. A análise do caso depende do laudo de junta médica enviada ao Paraná pela Câmara, segundo Nonô.
Acusado de ter sido beneficiário do "valerioduto", Janene responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. Ele entrou em licença médica no ano passado e tem adiado seu depoimento (e o desfecho do seu processo) sob a alegação de incapacidade de se deslocar até Brasília por problemas de saúde.
Nonô adiantou que, apesar de não ser conclusivo, o laudo da junta médica atesta cardiopatia grave e recomenda que o parlamentar não se submeta a situações de estresse. Nonô argumenta, no entanto, que o importante é descobrir desde quando Janene é portador da doença, pois não se trata apenas de um caso clínico, mas de uma situação político-jurídica. De acordo com o 1º vice-presidente, se o parlamentar já tinha a cardiopatia desde que disputou as eleições, por exemplo, o caso será analisado de outra forma. Nonô diz que uma das alternativas é encaminhar o laudo para que o Conselho de Ética avalie o assunto, mas a decisão final sobre o procedimento nesse caso, segundo ele, será do presidente Aldo Rebelo.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home