.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Mesa decide arquivar pedido de processo contra Herrmann

A Mesa Diretora aprovou por unanimidade o arquivamento do pedido de abertura de processo contra o deputado João Herrmann (PDT-SP). O 1º vice-presidente da Casa, deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL), afirmou que havia total coincidência entre as notas fiscais apresentadas pelo deputado e os repasses identificados na quebra de sigilo da empresa transporte aéreo Beta. Segundo Nonô, ficou comprovado o vínculo de Herrmann com um dos sócios da empresa na compra de um veículo blindado.
Herrmann apareceu nas listas das quebras de sigilo bancário feitas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios como beneficiário de R$ 79 mil depositados entre 2003 e 2005. Essa empresa é acusada de fraude em licitação dos Correios.
Caso Janene
Na sua próxima reunião, que ainda não foi marcada, a Mesa vai analisar dois pedidos do deputado José Janene (PP-PR): sua aposentadoria como parlamentar e o ressarcimento de despesas médicas. A análise do caso depende do laudo de junta médica enviada ao Paraná pela Câmara, segundo Nonô.
Acusado de ter sido beneficiário do "valerioduto", Janene responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. Ele entrou em licença médica no ano passado e tem adiado seu depoimento (e o desfecho do seu processo) sob a alegação de incapacidade de se deslocar até Brasília por problemas de saúde.
Nonô adiantou que, apesar de não ser conclusivo, o laudo da junta médica atesta cardiopatia grave e recomenda que o parlamentar não se submeta a situações de estresse. Nonô argumenta, no entanto, que o importante é descobrir desde quando Janene é portador da doença, pois não se trata apenas de um caso clínico, mas de uma situação político-jurídica. De acordo com o 1º vice-presidente, se o parlamentar já tinha a cardiopatia desde que disputou as eleições, por exemplo, o caso será analisado de outra forma. Nonô diz que uma das alternativas é encaminhar o laudo para que o Conselho de Ética avalie o assunto, mas a decisão final sobre o procedimento nesse caso, segundo ele, será do presidente Aldo Rebelo.
As informações são da Agência Câmara.