.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, fevereiro 07, 2006

MS: Jornalista é executado por soldados

David Majella/Campo Grande News
Marinho utilizou um revólver de calibre 32 para matar o jornalista. Bruno, de azul, imobilizou André.

Assassinato de jornalista foi premeditado por trio. A notícia é de Maristela Brunetto e Paulo Fernandes, do site Campo Grande News:
Os soldados do 18º Belog do Exército Ronaldo Everaldo Ferreira Marinho e Bruno da Silva Galvão, de 19 anos, e Alcizino Valério dos Santos Júnior, conhecido como “Alemão” ou “Teteco” premeditaram o assassinato do jornalista André Luis da Costa Felipe, de 25 anos. Ele foi executado com disparos de um revólver de calibre 32, já apreendido pela Polícia Civil, efetuados por Marinho, com que o jornalista mantinha um relacionamento.
Os dois soldados estão à disposição da polícia, o outro envolvido está foragido. Eles prestaram depoimento na noite de ontem e esta madrugada. Inicialmente tentaram passar uma versão fantasiosa, logo desqualificada. Santos Júnior está foragido.
Os autores saíram com André Felipe na noite de sábado. Seguiram rumo à saída para Rochedo, onde a família dele tem uma chácara. Eles não manifestaram intenção de cometer o crime até então. Para o jornalista, eles estavam indo a uma festa. No caminho, o plano começou a ser executado. André Felipe parou o veículo a pedido de um militares. Galvão, que estava no banco de trás, imobilizou o jornalista, que teve as mãos amarradas à frente do corpo com fio de nylon. Ele foi alvejado por 3 ou 4 disparos na nuca. A perícia irá detalhar o número. A arma tinha três das seis munições deflagradas.
Depois, o corpo de André Felipe foi deixado em uma das margens da rodovia, a cerca de 10 quilômetros de Campo Grande. O veículo dele, um Celta, ficou com os autores, que roubaram peças, o som e o estepe e abandonaram o carro no anel viário da cidade, entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia no início da tarde do dia seguinte.

Para ler a notícia completa, no Campo Grande News, clique AQUI