Ginásio recebe 30 famílias desabrigadas




O Ginásio Poliesportivo abriga 30 famílias desabrigadas em Aquidauana, devido a forte chuva que caiu na madrugada de ontem (7).
A maioria mora no Bairro Guanandy, na margem direita do rio Aquidauana, que nesta manhã atingiu 8,90 metros de altura, segundo informação do Corpo de Bombeiros Militar. Se atingir a marca de nove metros, será decretado estado de emergência no município.
O secretário de Ação Social de Aquidauana, Antonio Carlos Costa Marques, disse todas essas pessoas receberão mantimentos da prefeitura. Há pouco, uma caminhonete chegou ao Poliesportivo com pães, batatas, carne, arroz e feijão. Uma cozinha foi montada na entrada do Ginásio, onde está instalado um fogão a gás com quatro bocas. A equipe da secretaria de Ação Social deverá providenciar um fogão industrial para atender as famílias.
Outras famílias desabrigadas pela enchente estão na Ilha dos Pescadores, no Bairro Guanandy.
O prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), disse no fim da manhã, em entrevista à Rádio Independente, ao site Pantanal News e ao blog; que deverá solicitar ao Governo do estado a liberação do colégio existente no Bairro Guanandy, para abrigar mais famílias desabrigadas pela cheia do rio Aquidauana. Máquinas e caminhões da secretaria de obras continuam trabalhando nos bairros mais atingidos pelas forte chuva da madrugada de ontem.
Durante toda a manhã, o prefeito Luiz felipe Ribeiro Orro visitou Postos de Saúde da Família (PSF) em vários bairros da cidade, onde foram realizadas reuniões em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Retornei há pouco das ruas, com a colega Loridane da Silva. Rodamos toda a cidade com o carro de reportagens externas da Rádio Independente, conhecido como "vermelhinho".
Às 12h30 apresento, ao vivo, a Oração da Ave-Maria. Depois volto ao plantão 24 horas no ar do Departamento de Jornalismo e, nos intervalos da programação, publicarei fotos que fiz ontem e hoje, nas ruas de Aquidauana e Anastácio, cidades atingidas pela tempestade da madrugada de ontem.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home