.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, março 08, 2006

Ginásio recebe 30 famílias desabrigadas

Armando Anache/Pantanal News
Secretário de Ação Social de Aquidauana, Antonio Carlos Costa Marques, diz à repórter Loridane da Silva, da Rádio Independente, que as famílias desabrigadas terão apoio da prefeitura, que fornecerá cestas básicas com alimentos, lonas e cobertores.

Pessoas desabrigadas pela enchente do rio Aquidauana estendem suas roupas na área externa do Ginásio Poliesportivo da cidade.




Equipe da secretaria de Ação Social de Aquidauana (a segunda da dir. p/ esq. é a assistente social Cynthia Fagundes) dá apoio às famílias desabrigadas devido a enchente que atingiu o Bairro Guanandy, na margem direita do rio Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.

Móveis, prateleiras e geladeiras trazidas das casas das famílias atingidas pela enchente, no Bairro Guanandy; estão no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana.



O Ginásio Poliesportivo abriga 30 famílias desabrigadas em Aquidauana, devido a forte chuva que caiu na madrugada de ontem (7).
A maioria mora no Bairro Guanandy, na margem direita do rio Aquidauana, que nesta manhã atingiu 8,90 metros de altura, segundo informação do Corpo de Bombeiros Militar. Se atingir a marca de nove metros, será decretado estado de emergência no município.
O secretário de Ação Social de Aquidauana, Antonio Carlos Costa Marques, disse todas essas pessoas receberão mantimentos da prefeitura. Há pouco, uma caminhonete chegou ao Poliesportivo com pães, batatas, carne, arroz e feijão. Uma cozinha foi montada na entrada do Ginásio, onde está instalado um fogão a gás com quatro bocas. A equipe da secretaria de Ação Social deverá providenciar um fogão industrial para atender as famílias.
Outras famílias desabrigadas pela enchente estão na Ilha dos Pescadores, no Bairro Guanandy.
O prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), disse no fim da manhã, em entrevista à Rádio Independente, ao site Pantanal News e ao blog; que deverá solicitar ao Governo do estado a liberação do colégio existente no Bairro Guanandy, para abrigar mais famílias desabrigadas pela cheia do rio Aquidauana. Máquinas e caminhões da secretaria de obras continuam trabalhando nos bairros mais atingidos pelas forte chuva da madrugada de ontem.
Durante toda a manhã, o prefeito Luiz felipe Ribeiro Orro visitou Postos de Saúde da Família (PSF) em vários bairros da cidade, onde foram realizadas reuniões em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Retornei há pouco das ruas, com a colega Loridane da Silva. Rodamos toda a cidade com o carro de reportagens externas da Rádio Independente, conhecido como "vermelhinho".
Às 12h30 apresento, ao vivo, a Oração da Ave-Maria. Depois volto ao plantão 24 horas no ar do Departamento de Jornalismo e, nos intervalos da programação, publicarei fotos que fiz ontem e hoje, nas ruas de Aquidauana e Anastácio, cidades atingidas pela tempestade da madrugada de ontem.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home