Lula perderá articuladores da reeleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai partir para a campanha da reeleição muito mais sozinho do que jamais imaginou. Ele pode perder seus principais articuladores políticos esta semana, com o fim do prazo de desincompatibilização para os ministros que vão disputar as eleições de outubro e, sobretudo, por causa do desfecho da crise que atingiu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Além de ficar sem o ministro encarregado da articulação política, Jaques Wagner, candidato ao governo da Bahia, o presidente ficará sem anteparo diante dos ataques da oposição caso se confirme a possibilidade de Palocci deixar o governo por causa de suas ligações com a "República de Ribeirão Preto".
A possível saída de Palocci, admitida por dois auxiliares do presidente na sexta-feira, criaria um vazio político, já que o titular da Fazenda sempre atuou também nessa área.
— Lula vai ter que ser o seu próprio articulador na campanha da reeleição — diz um ministro próximo ao presidente.
Palocci, se sair da Fazenda esta semana, seria candidato a deputado federal por São Paulo com boas perspectivas de eleição. Poderia até participar da coordenação da campanha de Lula. Mas já não seria o homem forte de seu governo, nem o interlocutor junto ao mercado e ao empresariado na campanha.
Para ler a notícia completa, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home