Vereador que perdeu mandato aguarda liminar
Ordalino Cunha, que é segundo suplente do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse que está tranqüilo e confia na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, à qual o seu advogado Valeriano Fontoura encaminhou recurso em 7 de fevereiro, um dia depois da decretação da perda do seu mandato em decisão de primeira instância, na Comarca de Aquidauana.
Segundo informou o vereador Ordalino, o TRE (tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul encaminhou o recurso, impetrado pelo seu advogado, de volta a Aquidauana, para ser juntado ao processo.
Nesse intervalo de tempo, a juíza substituta da Justiça Eleitoral enviou ofício à Câmara, informando a perda do mandato.
Ordalino Cunha compareceu normalmente à Câmara de Aquidauana nesta tarde, onde houve sessão. No entanto, não participou dos trabalhos, depois de ter sido informado do recebimento do documento da Justiça Eleitoral, pelo presidente da Casa. Cunha preferiu não participar da sessão, depois de ter sido informado da assinatura, pelo presidente da Câmara, do decreto número 001/2006, que determina a perda do seu mandato.
Ele informou ao blog que a resposta ao seu recurso, impetrado em Campo Grande, na forma de liminar favorável à manutenção do seu mandato, pode chegar ainda hoje a Aquidauana. Ele está em contato com o seu advogado Valeriano Fontoura, na Capital.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home