.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, março 02, 2006

CPMI se reúne às 15h30 para avaliar documentos de Duda

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios vão se reunir hoje, às 15h30 (horário de Brasília), com o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Antenor Madruga. Na reunião, serão discutidos procedimentos para análise dos dados bancários do publicitário Duda Mendonça nos Estados Unidos.
Participarão do encontro, na sede do ministério, o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR); e os relatores-adjuntos, deputados Maurício Rands (PT-PE) e Eduardo Paes (PSDB-RJ). Os parlamentares terão dez dias para analisar os dados e compará-los com as declarações dadas pelo publicitário em depoimento na CPMI.
Prazo insuficiente
O relator avalia que o prazo será insuficiente para analisar todo o material. A prioridade, segundo ele, será descobrir quais são as fontes das contas de Duda e quem alimentou a conta Dusseldorf, mantida pelo publicitário nas Bahamas para receber pagamentos por campanhas políticas.
Os documentos são considerados fundamentais na reta final dos trabalhos da comissão e darão subsídios para um novo depoimento de Duda. O requerimento para a convocação do publicitário já foi aprovado.
Compartilhamento e sigilo
Os dados sigilosos foram enviados ao Brasil pela Promotoria de Nova Iorque, com a condição de que fossem mantidos em sigilo. As autoridades norte-americanas temem o vazamento das informações e só concordaram em compartilhá-las com a CPMI depois da visita de parlamentares aos Estados Unidos, no início de fevereiro. Além do relator e dos relatores-adjuntos, somente o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), terá acesso a esses dados. Eles serão auxiliados por dois assessores.
As informações são da Agência Câmara.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home