CPMI se reúne às 15h30 para avaliar documentos de Duda
Participarão do encontro, na sede do ministério, o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR); e os relatores-adjuntos, deputados Maurício Rands (PT-PE) e Eduardo Paes (PSDB-RJ). Os parlamentares terão dez dias para analisar os dados e compará-los com as declarações dadas pelo publicitário em depoimento na CPMI.
Prazo insuficiente
O relator avalia que o prazo será insuficiente para analisar todo o material. A prioridade, segundo ele, será descobrir quais são as fontes das contas de Duda e quem alimentou a conta Dusseldorf, mantida pelo publicitário nas Bahamas para receber pagamentos por campanhas políticas.
Os documentos são considerados fundamentais na reta final dos trabalhos da comissão e darão subsídios para um novo depoimento de Duda. O requerimento para a convocação do publicitário já foi aprovado.
Compartilhamento e sigilo
Os dados sigilosos foram enviados ao Brasil pela Promotoria de Nova Iorque, com a condição de que fossem mantidos em sigilo. As autoridades norte-americanas temem o vazamento das informações e só concordaram em compartilhá-las com a CPMI depois da visita de parlamentares aos Estados Unidos, no início de fevereiro. Além do relator e dos relatores-adjuntos, somente o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), terá acesso a esses dados. Eles serão auxiliados por dois assessores.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home