.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, março 01, 2006

Rádio Independente cobre ao vivo o carnaval 2006

Fotos de Francis Torres/Pantanal News
Em Aquidauana, os repórteres permaneceram em pé na lateral da pista de desfiles das escolas de samba. A prefeitura não providenciou - ao contrário de Anastácio - instalações para as emissoras de rádio montarem suas bases de transmissão, com mesas e cadeiras. Em desfiles de escolas de samba, é importante esse tipo de apoio, pois os âncoras - que comandam os repórteres na pista e nos carros de reportagens externas da Rádio Independente - precisam de espaço para colocar seus papéis com informações sobre as escolas de samba, regulamentos, quesitos em julgamento pela comissão julgadora e outros. Tratei desse assunto com a secretária de turismo, Zildete Carvalho, e ela prometeu providências que melhorem as condições de trabalho em outros eventos. Lembro-me do Sambódromo do Rio de Janeiro, onde tinhamos uma cabine, com mesas e cadeiras, onde ficavam os âncoras e comentaristas do Sistema Globo de Rádio. Na pista, os repórteres trabalhavam com microfones sem fio, circulando pelo lado direito e também nas arquibancadas. Guardadas as proporções, claro, não custa nada oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que estão trabalhando nesses grandes eventos populares.

Fotos de Francis Torres/Pantanal News
No "Carnaval da Alegria 2006", em Anastácio, cidade na margem esquerda do rio Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, a prefeitura comandada pelo prefeito Cláudio Valério proporcionou todo apoio ao trabalho da imprensa e, em especial, à Rádio Independente. Três camarotes foram montados para as emissoras de rádio da região.
A equipe da Rádio Independente transmitiu ao vivo todos os dias de carnaval de rua, que teve a animação da Banda do Barril, no palco montado na Rua João Leite Ribeiro.
Na foto, a partir da esq.: Operadores de rádio Paulo Roberto e Josemir Mendes, secretário Valmir Amaral, jornalista e radialista Armando Anache, repórteres da Equipe Fiel Fiel de Esportes Brito Rodrigues e Nivaldo Cristal; diretor da Equipe Fiel, Antonio Pinto e repórter Loridane da Silva (sentados).

Em Aquidauana, na margem do rio com o mesmo nome, no Pantanal Sul, entrevisto a secretária de turismo Zildete Carvalho.
Na Avenida Doutor Sabino, a Passarela do Samba, ela anuncia, em entrevista à Rádio Independente, que a prefeitura fará modificações visando melhorar a área de desfiles e o carnaval de rua de Aquidauana.
Os atrasos nos inícios dos desfiles das escolas de samba na segunda e na terça-feira irritaram muitas pessoas que aguardavam na Avenida Doutor Sabino a apresentação dos sambistas.

Na Passarela do Samba de Aquidauana, montada na Avenida Doutor Sabino, a Rádio Independente ficou com a sua equipe em frente ao palco oficial, onde estava a comissão julgadora e a organização dos desfiles das escolas de samba.
Na foto, repórteres Brito Rodrigues e Loridane da Silva, ouvindo o colega Antonio Pinto falando direto e ao vivo de Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana, durante a cobertura do "Carnaval da Alegria 2006".

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home