.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Com uma hora de atraso, Unidos da Ponte entra na Avenida

Comissão julgadora do carnaval de Aquidauana observa a passagem da Escola de Samba Unidos da Ponte, que não concorre com as outras quatro inscritas na LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba de Aquidauana) - Fotos de Francis Torres/Pantanal News

Carro destaque da Unidos da Ponte, com Lêucia e a fantasia "Mãe D'Água", simbolizando as águas pantaneiras, que são o símbolo de nutrição do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

No carro abre-alas da Unidos da Ponte, desfilaram as destaques Miss Anastácio 2006, Taína Vargas, com a fantasia "Estrela Musical"; e Karla Lopes de Oliveira, com "Flor Pantaneira".

A ponte que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio é o símbolo da escola de samba anastaciana.

A ala infantil da Undos da Ponte apresentou "a alegria e magia nos trilhos do Pantanal", representando o trem do Pantanal cantado na música de Almir Sater, homenageado no samba-enredo.

Mestre-sala Paulo Roberto e porta-bandeira Valeska evoluem na Avenida, mostrando "O verde e rosa entrando no Portal do Pantanal", representando a majestade musical da natureza pantaneira.

Edi Medeiros no carro destaque, com a fantasia "Amor Perfeito", que simboliza o casamento perfeito entre a região pantaneira e a família Sater, homenageada pelo escola de samba de Anastácio.

Ala Almir Sater, com meninos representando o cantor e compositor de Mato Grosso do Sul, com "seu violão e meiguice de menino pantaneiro".

Ala das baianas e a evolução na Avenida Doutor Sabino.

As saias rodadas das baianas da Unidos da Ponte representam o verde do Pantanal e, ao girar, as baianas brilham e transmitem a alegria da natureza pantaneira.

As rainhas da bateria da Unidos da Ponte neste carnaval foram as sambistas Dialine e Laís.

Bateria da Unidos da Ponte, de Anastácio, no recuo existente na Avenida da Pantaneta, em Aquidauana; em frente ao trio elétrico contratado pela prefeitura para animar o carnaval de rua.

As rainhas da bateria da Unidos da Ponte, Dialine e Laís.

Bateria da Unidos da Ponte faz a vibração do folião na Avenida Doutor Sabino.

Presidente da Unidos da Ponte, Carlos Alberto Caldas de Oliveira - vestindo uma camiseta da Estação Primeira de Mangueira, do Rio - levanta o troféu dado pelo prefeito de Anastácio, Cláudio Valério.

Além do troféu, a Unidos da Ponte recebeu um prêmio em dinheiro dado pelo prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), que não compareceu à Avenida Doutor Sabino na primeira noite de desfiles das escolas de samba.

Rainhas da bateria da Unidos da Ponte, Dialine e Laís, sambam em frente ao palanque onde estava a comissão julgadora do carnaval.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home