Governador diz que não pretendeu coagir magistrado
Notícia de Maristela Brunetto e Leandro Calixto, do site Campo Grande News:
O governador Zeca do PT disse nesta manhã que, ao informar que fará representação contra o juiz federal Odilon de Oliveira, não agiu para “coagir ou calar absolutamente” o julgador. Ele disse esperar que o juiz mande apurar cartas anônimas que apontou ter recebido, inclusive associando o nome do governador a empresários da Campina Verde, presos acusados de sonegar tributos.
“Por quê não manda apurar, porque usa isso para denegrir, tentar macular minha imagem? Ou é isso ou é tentar aparecer”, afirmou e seguiu alfinetando Odilon de Oliveira, citando que o juiz gosta de “dar corridas na Afonso Pena, se aproveitando e constrangendo uma instituição como a Polícia Federal. Comigo não”. O magistrado é praticante de maratona e treina escoltado por policiais. “Eu quero todas as cartas apuradas”, emendou. “Aí sim- não sei se vai valer o propósito- ele usar as cartas como elemento de comprovação de tese para sua sentença”.
Zeca disse ainda que carta anônima não deveria ser prova. Ainda comentando o assunto, ele disse que estuda acionar judicialmente o jornal Correio do Estado em relação à abordagem do episódio envolvendo o juiz, que para Zeca foi tendenciosa.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home