.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

PT mantém decisão de processar Onyx Lorenzoni no Conselho de Ética

Notícia do Portal do PT:
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse ontem (21) que o partido entrará novamente com representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), no Conselho de Ética da Câmara, caso o processo seja anulado pelo órgão.
Segundo Berzoini, não há motivo para a anulação do processo, como quer o pefelista, em razão da suspeita de falsidade da assinatura do ex-presidente do PT, Tarso Genro, no documento encaminhado no dia 14 de outubro passado ao Conselho de Ética.
“O ex-presidente do PT confirmou que a assinatura é sua, e a anulação do processo apenas atrasaria o julgamento do caso”, disse Berzoini. À época que o documento foi encaminhado, surgiram denúncias de que a assinatura não pertenceria a Tarso Genro.
Mas o próprio Tarso confirmou que a assinatura era dele, e Berzoini, depois que assumiu a presidência do PT, reiterou, em documento enviado ao Conselho de Ética no dia 21 de novembro, a intenção do partido de continuar com a representação contra Onyx.
O PT pede a cassação do mandato do deputado pefelista por ele ter divulgado e distorcido dados de documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu que estavam de posse da CPI dos Correios.
A decisão do PT de reafirmar em novembro passado a representação foi em resposta à notificação do presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar ( PTB-SP), sobre suspeita de falsificação na assinatura.
De lá para cá, foram apresentados três laudos técnicos contestando o documento. Quanto aos laudos, Berzoini declarou: “Laudos têm de ser lidos, observados e às vezes contestados, e o ex-presidente Tarso Genro contesta sempre a hipótese de a sua própria assinatura não ser dele”.
Com a apresentação de um novo laudo, na segunda-feira (21), da Polícia Civil do Distrito Federal, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP) convocou reunião para as 10 horas (horário de Brasília) de hoje, para analisar de novo o caso. Berzoini considerou estranho tratar do tema de novo, uma vez que a intenção (de encaminhar a representação) está manifestada desde o primeiro momento.
Agência Informes (www.informes.org.br)