PT mantém decisão de processar Onyx Lorenzoni no Conselho de Ética
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse ontem (21) que o partido entrará novamente com representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), no Conselho de Ética da Câmara, caso o processo seja anulado pelo órgão.
Segundo Berzoini, não há motivo para a anulação do processo, como quer o pefelista, em razão da suspeita de falsidade da assinatura do ex-presidente do PT, Tarso Genro, no documento encaminhado no dia 14 de outubro passado ao Conselho de Ética.
“O ex-presidente do PT confirmou que a assinatura é sua, e a anulação do processo apenas atrasaria o julgamento do caso”, disse Berzoini. À época que o documento foi encaminhado, surgiram denúncias de que a assinatura não pertenceria a Tarso Genro.
Mas o próprio Tarso confirmou que a assinatura era dele, e Berzoini, depois que assumiu a presidência do PT, reiterou, em documento enviado ao Conselho de Ética no dia 21 de novembro, a intenção do partido de continuar com a representação contra Onyx.
O PT pede a cassação do mandato do deputado pefelista por ele ter divulgado e distorcido dados de documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu que estavam de posse da CPI dos Correios.
A decisão do PT de reafirmar em novembro passado a representação foi em resposta à notificação do presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar ( PTB-SP), sobre suspeita de falsificação na assinatura.
De lá para cá, foram apresentados três laudos técnicos contestando o documento. Quanto aos laudos, Berzoini declarou: “Laudos têm de ser lidos, observados e às vezes contestados, e o ex-presidente Tarso Genro contesta sempre a hipótese de a sua própria assinatura não ser dele”.
Com a apresentação de um novo laudo, na segunda-feira (21), da Polícia Civil do Distrito Federal, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP) convocou reunião para as 10 horas (horário de Brasília) de hoje, para analisar de novo o caso. Berzoini considerou estranho tratar do tema de novo, uma vez que a intenção (de encaminhar a representação) está manifestada desde o primeiro momento.
Agência Informes (www.informes.org.br)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home