.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Roberto Freire chega a 3% no Datafolha

Roberto Freire chega a 3% no Datafolha. A notícia é do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O pré-candidato do PPS à Presidência da República, deputado Roberto Freire, tem entre 2% e 3% das intenções de voto na corrida ao Planalto, segundo pesquisa do Instituto Datafolha publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. O melhor desempenho do presidente do PPS, 3%, é no cenário onde Lula (PT) alcança 45%, Alckmin (PSDB) chega a 20%, Heloisa Helena (PSOL) fica com 8%, Germano Rigotto (PMDB) aparece com 2% dos votos, Cristovam Buarque faz 1% e Eymael (PSDB) não pontua. Nos outros três cenário, onde se revezam José Serra (PSDB), Garotinho (PMDB), Alckmin e Rigotto, Freire fica no patamar de 2%.
O Datafolha apresentou aos eleitores sete candidatos em cada um dos 4 cenários (confira abaixo) preparados pelo instituto. Freire oscila entre a quarta e a quinta colocação. Redes de televisão que já realizaram reuniões com presidentes dos partidos afirmaram que manterão equipes fixas para acompahar as campanhas dos cinco ou seis primeiros colocados nas pesquisas. O levantamento divulgado nesta quarta-feira foi às ruas entre os dias 20 e 21 de fevereiro e ouviu 2.651 eleitores em todas as unidade da federação. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na avalaição da coordenação da pré-candidatura de Freire, a pesquisa mostra que o candidato do PPS se mantém estável nas sondagens eleitorais, enquanto os dois tucanos e Garotinho entram em curva descendente. "O percentual de Freire nos dá uma boa plataforma inicial e aponta para uma possibilidade de crescimento. São bons números para quem ainda não está no centro da mídia, que vem dando espaço apenas para o presidente Lula e para os pré-candidatos do PSDB. E, é bom lembrar, que nossa campanha ainda não foi para as ruas, portanto, temos condições de crescer", avalia Adão Cândido, um dos coordenadores da pré-candidatura ao Planalto.

Confira os resultados da pesquisa:

Cenário 1
Lula.................39
Serra................31
Garotinho.............8
Heloisa Helena........5
Roberto Freire........2
Cristovam Buarque.....1
Eymael................0
Branco/Nulo...........8
Não Sabe..............5

Cenário 2
Lula..................43
Alckmin...............17
Garotinho.............11
Heloisa Helena.........6
Roberto Freire.........2
Cristovam Buarque......1
Eymael.................0
Branco/Nulo...........12
Não Sabe...............7

Cenário 3
Lula..................42
Serra.................32
Heloisa Helena.........6
Roberto Freire.........2
Rigotto................2
Cristovam Buarque......1
Eymael.................0
Branco/Nulo...........10
Não Sabe...............6

Cenário 4
Lula..................45
Alckmin...............20
Heloisa Helena.........8
Roberto Freire.........3
Rigotto................2
Cristovam Buarque......1
Eymael.................0
Branco/Nulo...........14
Não Sabe...............8